quinta-feira, 24 de novembro de 2011

S & S METAL PRODUCTIONS - "Afinal de contas, não tem como oferecer um evento com estrutura boa, sem que isso seja repassado ao publico".


Abriremos a página de entrevistas trazendo até nossos leitores um bate papo com a S & S Metal Productions, sobre um dos eventos anuais da capital potiguar - ANIMAL FEST que cresce ano após ano.
A S & S Metal Productions é formada pelo casal headbanger Sérgio "Deluge"  e Sidhia Najara, porém, as respostas ficaram a cargo de Sidhia, e as perguntas foram baseadas no cotidiano dos headbangers que marcam presença todo ano nessa celebração underground, espero que consigamos esclarecer algumas ou todas as dúvidas que existe em meio a pessoas da cena. Então vamos deixar de enrolação e vamos a entrevista.

Dapesada: Como surgiu a ideia do evento ANIMAL FEST?
Sidhia: O ANIMAL FEST a principio era apenas o aniversário de um amigo nosso, Cláudio “Animal”, onde nos reuníamos para comemorar tomando cachaça ouvindo o bom e velho heavy metal. Daí em 2004 resolvemos tirar um som e isto aconteceu no quintal do “Animal”, como deu tudo certo resolvemos que o então chamado “Animal Fest” além de aniversário do Cláudio, seria também um evento.

Dapesada: em 2005, o “V ANIMAL FEST”, e o primeiro a ser cobrado ingresso teve a participação de bandas undergrounds como Thunder Steel, Comando Etílico, Avalon’s Simphony entre outras aqui de Natal. A ideia inicial era manter apenas bandas locais no evento?
Sidhia: Não exatamente, desde o inicio a nossa intenção era trazer alguma banda com certo destaque na cena, o problema era que não tínhamos recursos para isso.
Dapesada: o “V ANIMAL FEST” foi realizado no extinto Clube Caxambu, sendo os três anos seguintes no Teatro Rino Dantas e os três últimos no North Casa Show, qual o motivo de tanta mudança de local para o evento?
Sidhia: O crescimento do evento.  Para se ter ideia, o “V ANIMAL FEST” teve 109 pagantes, já o deste ano tivemos 420 ingressos vendidos.
Dapesada: 2009 2010 e 2011 o “ANIMAL FEST” trouxe bandas de repercussão nacional, sendo todas de São Paulo, esse fato é mera coincidência ou a ideia é trazer sempre bandas desse estado como atração principal?
Sidhia: Pois é... Não damos prioridades a bandas de São Paulo, mas por mera coincidência todas as bandas headlines que já tocaram no ANIMAL FEST são daquele estado.

Dapesada: O evento tem uma data especifica, realizado sempre na 1ª quinzena de setembro, esse fator dificulta e/ou aumenta os custos levando em consideração o fato de não conseguir banda em turnê para o mesmo?
Sidhia: Isto é relativo, pois o fato de mantermos a data do evento sempre na 1ª quinzena de setembro faz com que consigamos manter certa tradição. Quanto aos custos, isso realmente eleva muito os gastos com o evento, mas por outro lado, não podemos colocar no cast, determinada banda apenas por está em turnê pelo Nordeste.

Dapesada: Eu e outras pessoas que já promoveram eventos com seriedade, sabemos que o “ANIMAL FEST” é um evento que tem custos altos, e que apoio aqui em Natal para show de metal é bastante difícil, essa dificuldade é um obstáculo a ser vencido ano a ano pra realização do evento?
Sidhia: Sim, com certeza estamos batalhando ano a ano para que isso aconteça, apesar de que o evento é feito com planejamento, pra se ter ideia começamos a colocar dinheiro em uma conta oito meses antes do mesmo.

Dapesada: “ANIMAL FEST” há alguns anos traz bangers de outras cidades do RN e estados vizinhos, esse ano quebrou fronteiras regionais, pois além de trazer bangers da Paraiba,  Ceará e Pernambuco, vieram pessoas do Pará para apreciar a festa. Em sua opinião “ANIMAL FEST” já entrou na rota dos grandes eventos do país? Hoje em dia a S & S Productions recebe propostas de bandas para fazer parte do cast?
Sidhia: Sim, pois além do público vindo de outros estados, recebemos propostas de bandas de todas as regiões do Brasil.


Dapesada: Vamos falar de um assunto polêmico, o preço do ingresso.  Uma parte dos bangers de Natal reclamam de preço de senha, não só do Animal Fest como de outros shows. Tendo em vista que tudo na vida sofre reajuste, eu pagava R$ 5,00 por um ingresso há 10 anos atrás, muitas vezes em shows com bandas de estados vizinhos. Qual o seu pensamento em relação a esse fato?
Sidhia: Acredito que cada organizador tenha uma opinião a respeito desse assunto, mas nós da S & S colocamos o preço da senha de acordo com os gastos do evento. Afinal de contas, não tem como oferecer um evento com estrutura boa, sem que isso seja repassado ao publico.

Dapesada: O evento traz bandas dos mais variados estilos de metal, juntar todos os estilos em um só palco é lema do “ANIMAL FEST”?
Sidhia: Com certeza, acreditamos que isso torna o festival mais interessante, pois reúne apreciadores de diversos estilos do metal.

Dapesada: Descreva em algumas linhas quais os objetivos futuros para o evento, se existe a ideia de mudanças, ou até mesmo de um dia trazer bandas internacionais. O espaço é todo de vocês.
Sidhia: O objetivo é continuarmos trabalhando para o crescimento do evento, e se possível, quem sabe até trazer bandas internacionais.

Dapesada: Gostaria de agradecer a colaboração com o DaPeSaDa, e parabenizá-los pela idealização desse evento que cresce a cada ano, sabendo do esforço e do trabalho sério por parte da S & S, torço todos os dias para que o “ANIMAL FEST” assim como o “Culto ao Macabro e "The Ripper Fest" continuem crescendo. Quero expressar os méritos a todos que realmente trabalham sério e se desdobram para trazer excelentes bandas para Natal.
Sidhia: Nós da organização do ANIMAL é que agradecemos o espaço cedido pelo DaPeSaDa. Mas agradecemos principalmente a todos os headbangers que têm nos apoiado durante todos esses anos.

Entrevista por: Adiel Soares
Fotos: Arquivo Sergio "Deluge"

3 comentários:

  1. Sem dúvida o melhor festival de natal, para antigas e novas bandas.

    ResponderExcluir
  2. Evento FUDIDO demais!
    Só existem boas recordações de Natal e da galera que conheci por ai.
    Pode crêr que estarei marcando presença em mais eventos assim que possível!
    666


    Guilherme Incitatus

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.