sexta-feira, 4 de novembro de 2016

REVANGER - Gladiator

De Adiel Soares, redator do Blog DaPeSaDa.

Originária da cidade de Mossoró/RN, terra que vem nos últimos anos revelando algumas boas bandas no cenário potiguar, REVANGER traz em seu Line up músicos que que já têm bagagem no underground, tendo como Frontman, Patrick Raniery que já integrou bandas como Legacy e Bullet Proof, isso no mínimo há dez anos, complementado por Diego Miranda e Diego Sampaio (guitarras), Guibyson Rodrigues (baixo) e Vicente Mad Butcher (bateria), foram os músicos que compuseram o EP Gladiator, que traz uma ótima qualidade na sua prensagem, livreto com 14 páginas sendo capa, fotos, Créditos e letras, como todo bom disco tem que ter e Composto por 6 faixas. A arte da capa, que tem assinatura da The Burn traz um gladiador dentro de uam arena pronto para a batalha, e toda parte gráfica do disco é de excelente qualidade.
A intro “Enter Hades” que inicia com um groove de bateria que se encaixa muito bem com as cordas, já mostrando o estilo “Hard/Heavy” do grupo. Com uma passagem não muito agradável para “Crazy Words” no meu ponto de vista ficou um pouco brusca, mais a faixa segue com uma pegada bem Heavy Metal, com uns bons solos e tudo funcionando bem.
“Hells Angels” é a terceira faixa e ainda segue mais Heavy do que Hard, com muitos efeitos de guitarras e a voz de Patrick alternando ora limpa, ora mais suja. Os dois guitarristas são solos e colocam efeito em cima de efeito, na minha opinião até exageram um pouco.
A segunda metade do disco fica mais cadenciada nas duas músicas seguintes, “The Evil Song” apresenta uma pegada mais Hard, emendando com a faixa título ”Gladiator”, a faixa é bem cadenciada, com instrumental pesado, pra mim é uma das faixas destaques, sendo a outra, a última música do EP.
“Chuva de Balas” encerra o disco e essa faixa é cantada em língua nativa, retrata o coronelismo. Ou seja, a briga entre famílias por terra, poder e tudo que envolve dinheiro, guerra essa que perdura por gerações e ainda existe em alguns lugares. A faixa é bem elaborada, a melhor do disco na minha opinião, contendo partes rápidas e outras mais cadenciadas.
Pra encerrar, vou entrar num assunto crítico sobre esse disco, eu acho que ouvi o CD umas 100 vezes, minha esposa já não aguentava mais, mas eu não queria pecar em uma resenha principalmente com uma banda conterrânea e de um cara que vem há muitos anos batalhando nessa caminhada underground, a saber, Patrick. Porém, quando chega um disco em minhas mãos para eu fazer uma resenha, a banda no mínimo quer saber minha opinião a respeito e deve confiar no meu ponto de vista.
Ninguém é igual a ninguém, ouvi de uns que era um trampo perfeito, e de outros que era muito ruim. Eu, Adiel Soares, acho que o que faltou foi um pouco mais produção sonora do disco, querer lançar logo ou ficar meses “lapidando” não ajuda muito. A parte musical é boa, a parte de letras é boa, o vocal de Patrick é bom, mas em alguns momentos, acho que a banda errou na métrica, sei que muitos vão amar o registro, outros vão odiar, eu prefiro deixar a cargo de quem quiser ouvir e tirar suas conclusões. Se meu conselho servir, nas próximas composições escutem outros músicos, mas ouçam os que tem personalidade pra chegar e dizer que: “se mudar aqui, fica mais legal!”
A REVANGER acertou 60% do trabalho, faltou pouco para ser um disco muito bom, chegar a 100% é uma missão árdua e para quem não vive exclusivamente da música, é quase impossível. Espero que a banda me compreenda e não saia disparando contra mim, não estou aqui para julgar ninguém, apenas pra reportar meu ponto de vista, e as vezes fazer críticas construtivas, que surgem de um cara que ouve Heavy Metal há alguns anos...

EP: Gladiator
Banda: Revanger
Ano: 2015
Lançamento: Independente
Track list:
1 – Enter Hades (Instrumental)
2 – Crazy Words
3 – Hells Angels
4 – The Evil Song
5 – Gladiator

6 – Chuva de Balas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.