domingo, 24 de abril de 2016

BONES IN TRACTION - ...In The Doc...

   Estou eu deitado no sofá a assistir um show atual da Judas Priest, quando ouço aquela voz: "Correeeio", logo fui receber a encomenda. Em uma caixinha que me deixou curioso, pois não aguardava nenhum volume, o remetente era Vicente Andrade e já fiquei feliz.
Quando abro a caixa, lá está uma bela peita da BONES IN TRACTION e uma pequena maravilha intitulada "...In The Doc...".
   No banco dos réus traz uma capa expressiva, com a imagem de um "juiz condenando um homem que demonstra desespero", simbolizando... Bem, tirem suas conclusões da ótima capa que foi criada pela THE BURN ART.
O EP já tem uma introdução que deixa bem claro o que está por vir, um áudio de pessoas em busca de justiça e discutindo seus ideais, seguido da pancada "God Bless", que abre o registro com uma entrada de bateria e já deixa a gente de
ouvidos preparados, essa faixa é instrumental e com uma pequena quebrada emenda com "Grain By Grain", que traz o vocal agressivo do Plínio, acompanhado das guitarras destruidoras cheias de efeitos e tão agressivas quanto vocal, destaque nessa faixa para a citação em português no meio da música. Chegamos a terceira música, que ainda é continuação da 1ª, pelo menos no meu entendimento, e a mesma encerra uma especie de trilogia musical que retrata os dias em que vivemos. A essa altura do petardo, já dá pra sentir algumas influências, de bandas como Pantera e Sepultura, naquela fase entre "Arise" e "Chaos AD", Um Thrash Metal que mescla entre o moderno e a velha escola, por sinal, muito bom de se ouvir.
Uma faixa do disco que na minha opinião merece destaque, é "Depression", que começa cadenciada e vai aumentando o ritmo aos poucos e voltando aos riffs mais arrastados e gritos agonizantes.
Encerrando com "Modern Man", que foi bem escolhida pra encerrar o disco, pois após cinco boas pauladas, o som vai fazendo o banger relaxar(risos).
   No resumo, o EP "...In The Doc..." é mais um trampo dos bons do Metal Nacional, apresentando letras e melodias que não deixam a desejar, isso explica a sequencia de shows que a banda vem realizando nos anos de 2015/2016. Agregado ao trabalho gráfico do disco, que traz na contra capa um ônibus em chamas e set list, no livreto, acho que deixaram um pouco a desejar por ser apenas 4 páginas, sendo duas delas a foto da banda, pra mim as letras seriam importantes, mas isso pode ser corrigido no Debut e não fere a qualidade musical do quinteto mossoroense. Afinal, trata-se de um EP.  
Como costumo dizer dos bons discos que tenho em mãos, um ótimo artefato para não só estar, como pra ser ouvido pelos amantes do Thrash Metal. Parabéns BONES IN TRACTION! 


Serviço

Banda: Bones In Traction (Mossoró - RN - Brasil)
Disco: EP In The Doc - 2014
Lançamento: Rising Records
Produção: Cassio Zambotto
Membros:
Plinio Marcos - Vocal
Vinicius Martins - Guitarra
Quintino Neto - Guitarra
Vicente Andrade - Bateria
Thiago Costa - Baixo

Resenha por Adiel Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.