quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CHICOTADAS DE HEAVY METAL NA CAPITAL DO SOL

  Chegou setembro, mês de varias atividades para o Metal potiguar, marcado mundialmente pelo atentado terrorista nas torres gêmeas, em Natal ficou marcado pelo evento mais expressivo da capital potiguar, à saber, ANIMAL FEST, que começou com uma mesa de amigos tomando seus drinks em
comemoração ao aniversário de Cláudio ANIMAL Ricardo, no bairro Pajuçara ao Norte da cidade, e discretamente foi tomando proporções que trouxe Bangers e bandas de estados distantes para celebrar o evento mais esperado do RN. Esse ano, devido ao atentado finaceiro sofrido pela produção do evento (Sérgio e Sídhia), ficamos sem a nossa grande festa familiar de Metal.
  O mês de setembro foi batizado de setembro etílico pelos Bangers da Zona Norte de Natal por haver inúmeros aniversários (com sessions é claro) e a semana antecedente ao ANIMAL FEST que já hospedava Bangers de outros estados que chegavam dias antes e já promoviam vários encontros de prévia  do evento.
  Com a adormecida dessa festa muitos Bangers se perguntavam: Onde será o grande encontro underground de setembro? Pois foram onze anos e isso nos deixou acostumados à concentração de amantes do rock pesado.  Para setembro não passar em branco e sim em preto, ou melhor, camisas pretas, eis que surge a NOITE DO AÇOITE - 1ª Chibatada, promovido pela DRAGON ROUGE PRODUÇÕES o evento traz bandas de qualidade do cenário nacional e nordestino, marcado para o próximo dia 13 no Centro Cultural Dosol - Segunda casa dos Bangers da Grande Natal, a NOITE DO AÇOITE trará a banda TERRORZONE como anfitriã e que vem desde 1991 particpando de forma intermitente na cena, já apresentou-se em várias cidades do Nordeste, e hoje, trazendo Ariane Salgado na voz e incorporando violino ao som Heavy da banda, que traz nova roupagem as suas canções após diversas mudanças na formação e um hiato de quase uma década sem lançar registro, mas que vale a pena conferir pela bagagem do dois músicos de fundação, Paulão e Reinaldo, respectivamente  guitarra e baixo que não deixaram a peteca cair e mantiveram a essência Heavy Metal com pegada Thrash do quarteto.
  A paraibana oriunda de Campina Grande - VINCULUM traz aos amantes dos anos 80 uma nostalgia cantada em português e com muito feeling, a banda fará sua terceira apresentação  vem lançando o EP Pássaro Sem Domínio, que relata histórias da revolução industrial e temas existenciais, regado à guitarras cavalgadas e quebras de compassos muito bons de se ouvir e bater cabeça. 
  O guitarrista Ary Sabbath relatou em uma conversa informal que a banda traz surpresas para os Bangers que estarão presentes no show em Natal.
  As duas Headliners são EM RUÌNAS e MADDÖG, salve engano, ambas de São Paulo, que conheço apenas do youtube, mas  já adianto que a MADDÖG faz um Rock in Roll com influência notória dos mestres do estilo, a Motörhead, vale a pena assistir.
  EM RUÍNAS é uma banda de Thrash Old School, pelo que vi nos vídeos na internet o som é de qualidade e promete abrir rodas de polga no Rock bar, essas duas ultimas, não conheço bem, então não posso fazer comentários mais precisos, mas na postagem do evento aqui no blog http://dapesadarn.blogspot.com.br/2014/06/noite-do-acoite-1-chibatada.html, tem os links de vídeos das bandas e vocês podem conferir com seus próprios olhos e ouvidos.
  De acordo com a produção do evento, segue o line de apresentação das bandas: A banda de abertura da noite começará a tocar às 23:00hs. E essa será a ordem das bandas: 1ª VINCULUM, 2ª MADDÖG,
3ª TERRORZONE e 4ª EM RUÍNAS, e chamo a atenção de todos, pois nós temos o costume de entrar após a primeira banda, só que dessa vez, quem o fizer vai perder um grande show, pois eu já assisti a VINCULUM e quero ver de novo,pois a energia que a VINCULUM transmite contagia qualquer pessoa que tenha a mínima essência do Rock.  Lembrando que os ingressos antecipados só serão até a sexta (12). E até a Noite do Açoite!
Texto por Adiel Soares
fotos dos acervos das bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.