sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DIA ESTADUAL DO ÓDIO!



Evento: Lançamento do CD Indoctrination Of Hate – EXPOSE YOUR HATE | Data: 09/08/2014 |Local: Centro Cultural Dosol | Bandas: Expose Your Hate, Comando Etílico, Albor e Psicomancia.

Sábado, 09 de agosto de 2014 em Natal é chamado de dia estadual do ódio, dia em que a EXPOSE YOUR HATE lança oficialmente Indoctrination Of  Hate, seu segundo disco, pra noite foram convidadas as bandas ALBOR, COMANDO ETÍLICO e PSICOMANCIA, todas de Natal/RN.

  Às 21h30m cheguei às fétidas ruas da Ribeira e já pude visualizar alguns cultuadores do ódio formando pequenos grupos e entre eles, amantes do Hardcore, pois a EYH tem essa cumplicidade com essa tribo urbana, devido ao som pesado que a banda produz unindo as harmônicas do Death Metal à velocidade e agressividade do Hardcore, fui cumprir minhas obrigações de resenheiro e às 23h10m ouço a intro da banda ALBOR seguida da melancólica Sleep Of The Mortals, em seguida Reflexes e diferente de shows anteriores, que a banda tocava a demo Unknow na íntegra, dessa vez eles apresentaram We The Gods, faixa nova e provavelmente título do próximo registro do sexteto....Que seja o CD! A faixa foi aplaudida pelas quase duzentas pessoas que assistiam ao show, linda, perfeita, uma nova linha musical sem perder a essência Doom, daí pra frente ALBOR contagia o público e Anderson Oliver, o novo guitarra se mostra a vontade quando executam o velho conhecido cover – After All (Black Sabbath) e como tinha muitos fãs de Hardcore, surgiu uma inusitada roda de polga à frente do palco...Também não entendi, mas deixa a garotada curtir, eles fazem isso na paz e pelo menos demonstraram que estavam gostando do som. Só que a polga deu uma quebrada no clima dos bangers que aclamavam as músicas da ALBOR,         que executou The Voice Of Death e Twilight Apocalyptic diante de um público totalmente parado, o que é estranho, principalmente quando se trata dessas duas músicas que viraram os hits da banda.

  No mais, o guitarrista Anderson, que participou do inicio da banda e agora retorna para assumir o lugar de Gladstone, deu uma musicalidade nova à banda, e quem sabe agora role uns solos de guitarra para alternar com o psicodélico teclado de Tiago, Gladstone é um bom guitarra, mas não executa solos, e essa função ficava exclusivamente para as teclas, mas valeu Gladstone por fazer parte da história de uma banda que vai dar o que falar na cena, pode ter certeza que você foi e será importante pela longa estrada que a banda vai percorrer

Anderson, seja bem vindo, e que junto a ALBOR nos proporcione grandes noites como a de sábado!

  Já na madrugada de domingo, chega a vez do insano quarteto potiguar, COMANDO ETÍLICO, que como sempre preparou um grande show pra causar torcicolo em quem sente o velho Heavy Metal entrar pelos poros, mesmo com o som deixando à desejar eles dão bom dia com Medusa e Madame Pecado com cabeças rolando no Dosol, a banda que tem sua fiel legião sempre transfere a energia dos Praxedes & Cia ao público, e pra quem acha que metal cantado em português está morto, mude de ideia ao assistir essa banda, e a língua nativa parece que contagia mesmo. Já com o som melhor, eles mandam Gangue Das Correntes, que segundo eles é faixa nova (risos), mas o povo já sabe até a letra. Pra instigar ainda mais Força Motriz, a música mais hardcore da banda abriu uma roda de polga, ai sim, dá pra rolar, e rolou forte.

  Pra acalmar os ânimos mandam Legado, a mais famosa da banda, passa até em programa policial (kkkkkkkkkkk), mas a calmaria ficou por ai mesmo, pois Vall anuncia Ataque, e todos entenderam como uma ordem e iniciou-se um verdadeiro ataque banger, pois todos foram à frente do palco, e pra cima dele também, iniciou-se as sessões de stages e parace que tinha um lançador de bangers em cima do palco, a galera não deu conta lá embaixo e alguns malucos kamikazes se atiraram diretamente ao chão, mas a magia do momento não deixou ninguém se machucar, nem precisou de SAMU!(risos). Até porque parece que a banda adivinha e na hora da tormenta, eles mandam Tormento, e como eu ainda estava me recuperando da pequena cirurgia das costas, saí dali e fui pra cima do palco, era mais seguro, pois aquele ataque sonoro estava deixando todo mundo perturbado.

Pra encerrar as doses fortes de Heavy Metal, eles mandam o medley que já é oficial da banda, Ritual emendada com Judas e Massacre, ligaram de novo o lançador de bangers e eles encerram os 50 minutos de show em meio a essa euforia generalizada, já preparando todo mundo pra estrela da noite.

  Exatamente a 01h40m de domingo, o caos está formado na Ribeira, o pelotão potiguar do ódio apresenta oficialmente ao público, Indoctrination Of Hate, segundo disco da banda que já é tão aceito quanto o primeiro (Hatecult - 2006) que hoje é raridade, EYH fez o set do CD não na mesma sequência, mas com direito a todos os samplers do disco e mais algumas músicas, Cláudio Slayer e companhia vieram dar o recado que sempre deram, um ataque de ódio em forma de Grind que faz tremer o Dosol Rock Bar, o novo disco veio com uma pegada mais Death Metal, mas não menos agressivo, Slayer, o monstro das 4 cordas traz um baixo mais veloz, agressivo e expressivo ao mesmo tempo, junto a nova força, que é Paulo Death completando o ataque furioso do batera Marcelo causaram um verdadeiro moído entre os bangers que cultuavam a descarga de ódio comandada pelo vocalista Luzdeth.

  Uma hora de puro ódio causado por uma banda que dispensa apresentações, EYH fez mais um show grandioso, organizado pela própria banda e que ocorreu muito bem. Fazendo o segundo CD estrelar entre os melhores do Brasil, quiçá do continente do estilo.

  Em nome de todos que assistiram a excelente noite, quero parabenizar a EYH, pelo disco, pelo show da banda e pelo evento, muito bem organizado, e com a casa lotada, tranquilamente 250 bangers marcaram presença, já fazia um tempo que eu não via o bar cheio em noites de Metal.

  Com a sensação de que os doutrinadores do ódio cumpriram seu dever, me retirei e fui pra meu recinto terminar de recuperar o corte que ainda estava em minhas costas... Até a NOITE DO AÇOITE Bangers!!

Texto e fotos por Adiel Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.