sexta-feira, 30 de maio de 2014

THE RIPPER FEST - VI Dominação

Evento: The Ripper Fest | Data: 24/05/2014 | Local: Dosol Rock Bar (Natal/ RN) | Bandas: Desgraça Eterna (RN), Nighthunter (RN), Blasfemador (CE), Carcará (CE) e Mystifier (BA).

  Ando meio enferrujado, a última resenha de show foi há 4 meses, mas como furei com o Infernal Fest que foi um grande evento, a dívida estava grande com os nossos leitores que caíram de pau em cima de mim pela resenha que faltou do tal evento, mas foi mera falta de tempo por causa do trampo, que fechou contrato com uma das maiores empresas do Brasil e eu tive que fazer ativações de muitos equipamentos. Portanto, estou aceitando colaboração, alguém se pronuncia?   Então, vamos ao THE RIPPER FEST, que já comecei a resenha na session pré show com os cearenses que estavam na casa do LC Hunter, troca de ideias e de contatos saboreando uma deliciosa feijoada preparada pela Sra. Hunter, a saber, Lenilda. 
  Ao chegar na nostálgica ribeira por volta das 21h fiquei receoso com o número reduzido de indivíduos com camisas pretas que estavam no local, mas as horas foram se passando e chegando mais gente para prestigiar o evento, após o tradicional bate papo com os amigos entrei no DOSOL para prestigiar o show da DESGRAÇA ETERNA que iniciou-se às 22h40m, com a faixa  Catarse Diabólica, que é bem progressiva, seguida por Herege
Transmigração Infernal que foi tocada com muita energia por parte da banda, energia essa que contagiou as pouco mais de 40 pessoas que assistiam e que deram a resposta em Iniciado Na Desgraça Eterna, que balançou cabeças e provocou empolgação no público, na sequência Agonize e Morra e a bem cadenciada Vasta Escuridão Imortal, outra que também chamou a atenção dos bangers foi Máquina de Guerra Satânica, que encerrou a memorável apresentação da banda, bem melhor que o show de lançamento no mês de fevereiro, a harmonia do trio está perfeita, destaque para David Praxedes, o velho guerreiro das 4 cordas que ultimamente é pura evolução, a DESGRAÇA ETERNA fez simplesmente uma ótima apresentação!
  Às  23h40m e com uma média de 100 pessoas na casa, é chegada a hora do que chamo de batalhão da profanação em forma de música, essa é outra banda que merece respeito pelo trampo que só melhora a cada show, NIGHTHUNTER já tem sua legião e compensa cada batida de cabeça. O set é o CD na integra e a 2ª faixa Profanation já mostra o que a banda estava fazendo ali, uma verdadeira troca de energias profanas rolando e eles seguem até LC Hunter anunciar o hino dos caçadores - Psicopata Homicida  foi cantada por quase todos e dar pra perceber o gás na banda, todos merecem elogios, mas destaco o guitarrista Paulo Death, que executou seus solos destruidores, e com mais de 40 minutos de Old School Black Thrash, eles encerram com Nascido Para a Guerra e Violação Infernal tocadas diante de punhos erguidos e bangers cantando junto com a banda. Valeu Caçadores Noturnos!
  Exatamente a 01h do domingo, chega a hora dos cearenses da BLASFEMADOR, já com casa cheia, eles não usam set list, tocam de acordo com a energia do momento, energia não faltou, a banda é endiabrada e o público não deixa barato diante do quarteto que tem riffs e rápidos, batera destruidora e um vocal rasgado, foram 44 minutos de destruição de Headbangers. Destaco a faixa Destruição Total, que parece ser conhecida por todos que estavam lá. Puta show!!!
  O trio cearense de nome que mostra as suas raízes, o CARCARÀ inicia seu show às quase 2h da manhã, foram 40 minutos de pancada, o som da banda é muito bom, mas o trio não conseguiu transmitir energia ao público, que ficou estático assistindo ao show, não foi erro da banda, acho que o cansaço das bandas anteriores deve ter causado esse pasme nos bangers, mas nada que não se conserte em um próximo show, a banda tem bagagem e faz um Thrash muito bom. De qualquer forma, foi uma boa apresentação.
  Às 3h25m, ouve-se Invocacione/The Almight Satanas, todos já sabiam, a esperada MYSTIFIER - A lenda do Black Metal Nordestino começa sua blasfêmia, e ao contrário da CARCARÁ, o circulo satânico está formado no DOSOL, o novo vocal e baixo cujo cidadão eu não sei o nome (risos), está com todo gás e junto com Armando Belzebuth e o batera, formam um exercito destruidor de alienados, pois quem não está preparado para tal energia obscura que impera no ambiente, é melhor ficar em casa amigo.
  O show dos baianos foi a integra de Wicca e Goétia, os dois grandes discos da banda. os bangers do RN, CE e PB que compareceram ao evento se esbaldaram com 1 hora e 10 minutos do mais negro metal. Hail MYSTIFIER!
  Quanto a organização do evento, quero parabenizá-los pelo grande evento, suporte às bandas, preço da cerveja gelada que só acabou praticamente no fim do evento, isso só consolida a cada ano o THE RIPPER FEST como um dos grandes eventos do Nordeste. Stay The Ripper Fest!!


Resenha e fotos por Adiel Soares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.