terça-feira, 28 de janeiro de 2014

HELLISH METAL FEST

Evento: Hellish Metal Fest | Data: 25/01/14 | Local: Espaço Destrilhados - Ribeira (Natal / RN) | Bandas: Violent Hangover, Torment The Skies, Tittanio e Albor.

VIOLENT HANGOVER - RN
O show aconteceu no Espaço Destrilhados, uma pequena galeria de arte com estrutura precária  para um show, que apesar de ser no 1° andar e com algumas janelas, faz muito calor, o banheiro é outro ponto negativo, apenas um  para ambos os sexos e com uma porta que para as mulheres usarem o WC, tinha que deixar alguém de vigília.
O show que estava marcado para 20h teve o tradicional atraso de 1h20m, com a VIOLENT HANGOVER iniciando a festa, e apesar de ser o 1° aniversário do MOTO GRUPO HELLISH BANGERS e motociclista brasado pagar apenas R$ 5,00, além dos Hellish não compareceu nenhum desses cidadãos sobre duas rodas, mas os pouco mais de 60 bangers que compareceram deram conta do recado, a VIOLENT HANGOVER fez uma apresentação curta, menos de 30 minutos e apresentou um som pesado, mas que eu não consegui definir o estilo, pois é uma mescla de Death Metal moderno,, com umas passagens pelo Death Old School e outras bem Thrash, se eu fosse denominar, seria um crossover, mas o som dos garotos é instigante e balançou a cabeça de alguns amantes do Metal Porrada que assistiam ao show.
TORMENT THE SKIES - RN

Na verdade eu nem iria ao show, mas a convite da ALBOR, da TITTANIO e dos HELLISH BANGERS, que me pediram pra fazer a resenha, decidi prestigiar o evento e aproveitar para trocar ideias com alguns Bangers, paguei 10 paus para entrar e fui contemplado com uma tattoo no valor de R$ 100,00 By Luiz Cláudio, sai ganhando.
Às 22h10m a TORMENT THE SKIES começa a segunda pancadaria da noite com seu Deathgrind agressivo ao extremo, já levantando um pouco mais o pequeno público, que teve o clima quebrado pela pele do bumbo, que rasgou e causou um intervalo forçado de mais de 15 minutos tornando a apresentação em uma mini apresentação de 20  minutos de som. Achei a banda sem expressão, mas não posso julgá-los, pois o palco mal cabia o 4 músicos, o guitarra Paulo mais uma vez mostrando seus riffs e o destaque ficou para o baterista André, que é um show a parte quando começa a usar os seus quatro braços.

TITTANIO - RN
 A terceira banda da noite era pra ser a ALBOR, mas devido ao atraso do vocalista, é chegada a hora da TITTANIO, e dessa banda eu tenho muito a falar.
Os garotos são os novos guerreiros da cena, têm uma demo lançada que não foi bem produzida e terminou sendo disponibilizada para download, problemas com a formação com a saída de um dos guitarras e do baixo, mas hoje em dia, eu percebo que essas baixas foram um favor para banda. Os dois últimos shows que eu assisti no decorrer de um ano foi pura evolução,, Gleyson assumiu sozinho a guitarra da banda e criou marra, a entrada de Elson Junior no baixo trouxe a experiência e a linha de baixo que a banda precisava, foi um show de 45 minutos, e pra quem diz que o Metal cantado em português morreu, devia ter ido ao show para ser contrariado, pois as faixas da demo e algumas canções novas fizeram um pequeno show parecer um grande evento, a TITTANIO tá formando sua legião e ganhando a admiração de Bangers da 1ª geração potiguar, as faixas Divas do Sexo, Inquisição e Tittanio foram executadas regadas a cabeças batendo, braços erguidos e coral (Tô escrevendo e me arrepiando), já vejo a nova banda potiguar surgindo. Pra finalizar o show da banda, Bruno Izzys convida Vall Padilha para cantar Dama da Noite (Salário Mínimo), só que Vall não sabe a letra e só deu um auxilio com seus agudos, mas nem precisava saber a letra Vall... Todo mundo cantou!!
Parabéns ao TITTANIO pela evolução e pela bela apresentação, no meu ponto de vista, está na hora de começar a produzir o Debut, aproveitando a instiga da banda, do público e a formação, que pra mim está perfeita, se não, daqui a pouco vocês estão fazendo dez anos e morrendo na praia!!  METAL....TITTANIOOOOOO!!

ALBOR - RN
No inicio da madrugada, exatamente às 0h45m começa o outro show esperado da noite, ALBOR, cantando o que posso dizer que são os clássicos da banda, e que dispensa apresentações, a já conhecida Intro e Sleep Of The Mortals, que não sei se por falta de ensaio ou algumas doses a mais, foi um fiasco, cada um pegou um rumo diferente, mas retomaram os rumos e mandaram Reflexes mostrando quem é o ALBOR, cantando o set list do demo e levantando todo mundo com The Voice Of Death, seguida de Twilight Apocalyptic que foi demais! Mesmo com som péssimo nessa hora, pois já estava ruim desde o inicio. Na sequência, completaram o set do demo e encerraram com Rainbow Deamon (Uriah Heep)...Emocionante!
Apesar do erro, posso considerar que foi mais uma grande apresentação do sexteto, agora é retomar os ensaios e mandar bem na próxima, pois essa noite não apagou o brilho do crepúsculo. HAIL ALBOR!!

No geral, foi um evento pequeno, com pouco mais de 50 pessoas, mas bem organizado, apesar da inexperiência dos produtores, agora é verificar os erros e no próximo trazer as melhorias. O que feriu mesmo o evento foi a falta do público, muita gente que eu achei que ia encontrar na Ribeira, não foi, mas fazer o quê?! É um risco que se corre.

Força ao HELLISH METAL FEST!


Matéria por Adiel Soares
Fotos por Katiúscia Lima

2 comentários:

  1. GRANDE ADIEL ... RESUMIU DE FORMA SUCINTA MAIS UM EVENTO LIGADO A EMERGENTE CENA POTIGUAR... CONSIDERAÇÕES A PARTE COMO: PECULIARIDADES DO ESPAÇO E CARÊNCIAS TÉCNICAS RELATIVAS AO SOM... NÃO SE JUSTIFICA O POUCO PÚBLICO ... QUANTO AS BANDAS SEI QUE DERAM SEU SANGUE ....

    ResponderExcluir
  2. valeu adiel ,obrigado por prestar a atenção ao som da tittanio. obrigado também por fazer criticas! afinal e com elas que construímos, e mudamos a nossa maneira de pensar....sobre algo que pode ser transformado.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.