segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HORROR E MORTE SEMPRE 666!!!!!!

Entrevista por Sérgio "DM" Gomes, músico e produtor de eventos underground.


Leatherface (SODOMIZER)

Manter um simples blog como esse ativo e atualizado é difícil, e agora,  tendo em vista que mudei de emprego e passo praticamente todo dia ocupado, junto a falta de colaboração tanto de bangers quanto de bandas, que até manifestam a vontade de serem divulgadas nesse canal, mas muitas delas, após essa manifestação inicial, nem se quer enviam seus materiais, isso inclui de um simples release da banda até um CD para resenha.
Com a minha falta de tempo, ou excesso de tempo ocupado com outras atividades, eis que cai como uma luva para o blog, quem eu considero como um dos maiores soldados da cena potiguar oferecendo-se para dar uma força para o blog - A saber, Sérgio "Deluge" Gomes, que inicia suas atividades DAPESADA com essa entrevista que segue abaixo feita ao Leatherface (SODOMIZER).
Sérgio, sem nenhuma experiência nessa área de "imprensa" já mandou no meu ponto de vista uma ótima entrevista, 100% elaborada por ele.
Valeu Serjão pela força, espero que seja apenas a primeira, e agradeço também ao Leatherface por não ter hesitado em nos dar essa colaboração e pela rapidez com as respostas.. Hail Sodomizer!!
 
1- Há quanto tempo à banda está na ativa e quantos trabalhos já foram lançados?

Leatherface : Fundamos o Sodomizer ( Eu e Warlock ) em 1999, nesse período lançamos uma demo tape Hellkult and Sodomy, três álbuns de estúdio : Tales Of The Reaper, The Dead Shall Rise To Kill e Jesus Is Not Here Today.



Uma tape, THE DEAD WALK, foi lançada com um lado contendo nossa demo tape e um ensaio no lado B. Uma compilação More Horror And Death Again... , com nossa demo tape e ensaios foram lançada

Dois splits um com a banda Farscape e outro com o Hellkommander.


2- Como você vê a evolução da Sodomizer a cada lançamento?

Leatherface: Cada lançamento do Sodomizer é diferente do outro. Desde nossa demo tape nós lançamos trabalhos diferentes, mas todos eles têm o elemento do horror e o peso e velocidade do Speed Devil Metal.



Nós fazemos nossos álbuns para nós mesmos e não para agradar uma tendência momentânea. Quando começamos a tocar esse tipo de som ninguém estava interessado em tocar esse tipo de som doentio e podre. Acredito que a cada álbum nós vamos lapidando mais a carcaça pútrida sônica do Sodomizer.


3- Hoje, vejo que algumas bandas estão se formando como trio, ou se tornando um. O que você tem a dizer desse fato?

Leatherface : Não notei esse fato. Mas acredito que seja pelo fato de ser melhor lidar com menos pessoas do que com quatro ou ate cinco integrantes. Muitas vezes menos significa mais.

4- Você tocou em Natal em 2012, e agora pra 2014 está voltando novamente com a Sodomizer junto ao Hellkommander. Você gostaria de ter tocado em outras cidades do nordeste?

Leatherface :Sim nós amamos o nordeste. No nordeste estão os hellbangers mais maníacos e loucos e devotados. Acredito que faremos mais apresentações esse ano no Nordeste, algumas datas estão sendo negociadas e outras já estão certas, como nosso retorno a Natal e um show em Fortaleza com o Midnight (EUA). Devido a trabalho, e responsabilidades como família e etc..., que temos fora da banda, fica difícil conciliar uma tour pelo Brasil, mas quando temos uma proposta digna e legal estamos preparados para fazer um show matador em qualquer estado e principalmente no nordeste. 

5- Sabemos que viver do heavy metal no Brasil é difícil, e que na maioria das vezes músicos tem que trabalhar para poder pagar os ensaios, pra viajar e etc.. Como a banda vem fazendo para não por isso por completo?

Leatherface : A banda é um hobbie, que levamos a sério. Mas sim, é um hobbie. Se você toca numa banda de rock e quer viver de musica tem algo errado com você. No Brasil mais errado ainda, tocando metal, falando do diabo, zumbis, ocultismo ...
Então é simples raciocinar e ver porque sua banda não explode e você se torna um rockstar.
Não há nada de errado em trabalhar para pagar seus ensaios, instrumentos, manutenção dos mesmos e etc... Com o passar do tempo é normala as coisas se estabilizarem mais, as gravadoras ajudarem sua banda, você vender merchandising e ter algum retorno. Mas se você quer viver como um rei esta tocando o estilo de som errado. 

6- Conheci a banda com a demo “HellKult And Sodomy” em K7, vocês pensam em regravá-la em cd ?

Leatherface: Ela foi lançada na compilação MORE HORROR AND DEATH AGAIN... Regravar nossa demo tape? Nem pensar. Amamos essa demo tape Hellkult and Sodomy do jeito que ela esta. Mesmo com os erros que ela contém. Temos muito orgulho dela. Sim nós regravamos a Unholy Forces Of Darkness que está no nosso segundo álbum e na versão ensaio da THE DEAD WALK tape. Mas não faremos isso ( regravar todas as musicas da demo tape). Hellkult And Sodomy esta na nossa compilação e pode ser adquirida pelo selo japonês Deathrash Amrageddon rec. 

7- Como toda banda, vocês já passaram por mudanças na formação, como esta hoje a formação da Sodomizer?
Leatherface: Eu no baixo, Warlock no vocal e guitarra, Toxic Cannibal na guitarra e Incitatus na bateria, essa é formação atual do Sodomizer. 

8- Como foram os shows fora do Brasil? Como foi a reação dos headbangers onde vocês tocaram?

Leatherface: Foram duas tours européias, passamos por países como Dinamarca, Finlândia, Suécia, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Romênia...
Os maníacos de lá são bem apaixonados e compram merchandising, tem muito interesse pela cena Brasileira de metal e dão muito valor quando você esta em tour lá, se sacrificando longe de sua terra natal, espalhando barulho pelo velho continente. 

9- Como esta a repercussão do cd Jesus Is Not Here Today?

Leatherface: Tem dois anos que ele foi lançado pelo selo japonês Deathrash Armageddon rec. Uma versão em LP virá pela Horror rec. Se trata de um lançamento underground sem anúncios em grandes revistas especializadas e etc...
È um álbum mais obscuro e speed metal comparado com os outros, mas com os elementos que estão sempre presente nos nossos trabalhos. 

10- O que a banda esta preparando para o próximo show em Natal?

Leatherface: Nosso show é simples, mas cheio de energia e os bangers de Natal podem esperar um show de puro speed devil metal. Nada de estrelismos ou rockstars. Somos Hellbangers tocando para Hellbangers. Então aguardem muito barulho ai novamente seguido depois de uma bebedeira infernal. 

11 Deixe um recado para os helldeathbangers!!

Leatherface :.Obrigado pelo espaço e oportunidade, espero que no ano de 2014 o Sodomizer toque em estados que nunca esteve no Brasil e leve mais do seu pesadelo sonoro a todos os Bangers interessados em nosso speed devil metal. HORROR E MORTE SEMPRE 666!!!!!!


Fotos: Acervo a banda

Um comentário:

Deixe o seu comentário.