domingo, 6 de janeiro de 2013

10 ANOS DE BEBIDA FORTE E MUITO, MAS MUITO HEAVY METAL!

Dallas, Boyy, Sweet e Pança. É assim que se tratam entre si.
Isso foi em 2003, mas lembro com se fosse ontem, quando os Praxedes me falaram que tavam começando um projeto de Heavy Metal cantado em português, seria uma homenagem as boas bandas do estilo e uma tiração de onda, nada sério.
Salve engano, em janeiro de 2005 a Comando Etílico fizera sua primeira apresentação, em uma festa particular de aniversário do amigo Wellington Lima, eu estava ansioso para vê-los, mas devido a um problema de saúde com minha esposa não pude ir a festa, fui vê-los em setembro do mesmo ano no Animal Fest, e a banda em sua segunda apresentação já chamara a atenção do público, nessa época, eles nem imaginavam onde chegariam com aquela brincadeira dos irmãos Praxedes e Cleber Barbosa.
Na sequência eles abrem o show da banda Shock (PB) em mais um evento organizado por Sérgio e Sídhia (S & S Metal Productions), nesse dia a história do trio começara a mudar, pois tenho perfeitamente em minha memória os semblantes emocionados de Vall Padilha e Larissa Abreu perguntando-me: "Adiel, que banda é essa que está tocando um cover da Sodoma!?" - A música era "Divina Tormenta", de uma das primeiras bandas de nossa cidade e muito admirada pelos dois. Eu prontamente respondi: Comando Etílico, banda da Zona Norte dos irmãos David e Lucas, amigos meus... Hervall na hora falou pra Larissa: "Quero tocar com esses caras!".
Pouco tempo depois, parece que por questão de destino a banda procurava um novo batera, foi quando apareceu Vall, mas com a volta quase que imediata à Saída, Cleber reassume a batera, e Vall assume o vocal, veste a camisa preta, a calça colada e as basqueteiras da banda e eles partem para as primeiras produções, dai pra frente só aumentaram os shows, até fora do estado, veio o demo Metal e Prazer, o Debut CD, o Single que virou Clipe Oficial...
...Em 2013 a Comando Etílico é uma das bandas mais ascendentes de Natal, conquistando legiões de fãs por onde passam e completam dez anos de generosas doses de Heavy Metal e bebida forte pra batermos cabeça até o fim da vida...
Hail Comandooooo  Etílicooooo

3 comentários:

  1. Essa resenha me fez relembrar quando Lucas e David começaram a fazer os primeiros acordes,cada palavra escrita acima me fez rever cada um desses momentos,desde o primeiro ensaio ate o de ontem,fico emocionada de vê-los fazendo o que mais gostam e serem reconhecidos por isso!Desejo todo sucesso do mundo ao Comando Etílico,desde o Meu marido(David Praxedes) como ao meus amigos,lucas,binho e vall.
    E que venham muitos shows e muito discos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha e pelos dez anos de uma das melhores bandas do país!

    Grandes caras, espero que possamos colocar os Comandos na estrada juntos!

    Protejam as garrafas!


    Rodrigo & Comando Nuclear

    ResponderExcluir
  3. A bagagem é farta, sempre faz arrepiar a platéia com clássicos que nos surpreende em shows antológicos com pegada forte e muita vibração, que vem do palco ao público. Conheço pessoalmente a banda e sempre recomendo aos que querem conhecer música feita de altíssima qualidade no RN, Natal. Que venha com cavalos de força, muitos anos de pegada forte e muito metal genuinamente plurificado pela origem de cada integrante da memorável banda. Abraço! Metal & Prazer.
    Jorivan

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário.